Midia News
A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar, prendeu na terça-feira (17) mais quatro pessoas envolvidas na apreensão de 480 kg de cocaína, encontrados dentro de um avião monomotor, próximo à cidade de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá).
A apreensão da droga aconteceu no domingo (15). Na ocasião, dois bolivianos – F.A.L.L.L, 25 anos, e C.A.A.D, 24 anos – foram presos em flagrante.
Segundo informações da polícia, os quatro presos fugiram no dia da operação e estavam escondidos numa comunidade rural conhecida como "Rio Verde" (a 150 km de Tangará da Serra).
O helicóptero do Ciopar (Centro Integrado de Operações Aéreas), da Polícia Militar, deu apoio nas buscas e conseguiu localizar a quadrilha, após uma denúncia anônima.
A polícia apirou que dois dos bandidos tinham mandados de prisão em aberto.
Todos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá.
O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
A apreensão
A apreensão da cocaína foi possível após a PF receber a informação de que uma aeronave, que decolara da Bolívia, carregada com a droga, iria pousar na zona rural de Tangará da Serra, com um "carregamento suspeito".
A operação foi montada e os policiais fizeram campana à noite toda, esperando a aterrissagem do monomotor.
Dois homens que aguardavam para receber os entorpecentes conseguiram fugir, quando perceberam a presença dos policiais.
Com F.A.L.L.L e C.A.A.D, foram apreendidos ainda US$ 2,5 mil e 800 bolivianos (moeda da Bolívia).
Segundo eles, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que, com a entrega, seria concluído com mais US$ 7,5 mil.