A polícia Civil flagrou o descarte irregular de resíduos em uma represa e prendeu um motorista em VG

0
40
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Em flagrante, a Delegacia Especializada em Meio Ambiente registrou uma prisão em flagrante por descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil em uma represa. A poluição ambiental foi flagrada na região do bairro Carrapicho, em Várzea Grande.

A equipe da Dema e do Juizado Volante Ambiental ficou surpreso quando um caminhão carregava restos de materiais de construção e outros entulhos nas margens de uma represa.

O motorista do caminhão, K.A.C., de 34 anos, foi conduzido à sede da Dema, ouvido e autuado em flagrante pelo delegado Caio Fernando Albuquerque pelo crime previsto no Artigo 54 da Lei 9.605/1998, que trata do crime de causar poluição de qualquer natureza que cause danos à saúde humana ou cause a morte de animais ou a destruição significativa da flora.

“Se considerarmos que ele jogou o material à beira de uma represa cheia, não há a possibilidade de uma conduta culposa”, reforçou o delegado.

O condutor do caminhão teve a fiança arbitrada e responderá a um inquérito criminal pelo delito cometido.

O proprietário do caminhão é acusado de um crime semelhante, de acordo com o inquérito policial aberto em agosto de 2022, por descarte de resíduos de construção civil em área de preservação permanente. Ele será notificado para prestar um depoimento na delegacia especializada.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT