Um adolescente de 17 anos, que conduzia um Fiat Toro, atropelou e matou um motociclista no KM-895 da BR-364, a 5 quilômetros de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), na noite desta quinta-feira (7). A vítima fatal foi identificada como Jackson Fernandes da Silva, de 29 anos, com 29 anos.
O menor conduzia o carro de seu tio, um fazendeiro da região, quando fugiu sem prestar socorro. De acordo com a perícia oficial de identificação, a Fiat Toro bateu na traseira da motocicleta que a vítima conduzia. Eles seguiam no mesmo sentido da via. Após a batida, a moto foi arrastada para fora da pista.
A perícia concluiu que a motocicleta, o corpo do rapaz e o capacete que ele usava estavam espalhados por um local. Após a colisão, o veículo parou a aproximadamente 400 metros do local da batida, do outro lado da pista.
Um produtor rural da região confirmou que o condutor do carro era seu sobrinho, que era menor de idade e não sofreu nenhuma lesão. Afirmou que o jovem se encontrava em estado de saúde e disposto a cooperar com as investigações, além de ter confirmado que o veículo era de sua propriedade.
A ocorrência foi registrada como um homicídio culposo por meio de uma direção de veículo e uma fuga do local do acidente de trânsito. A Polícia Civil apura o caso.