Ação conjunta entre o tráfico de drogas sintéticas e o dono de uma boca de fumo resulta em prisões distintas em MT

0
36
Fonte: Reprodução
CAMARA VG

Na quinta-feira (14/03), a Polícia Civil prendeu dois traficantes que atuavam no comércio e na distribuição de drogas.

As prisões são parte integrante da Operação Erga Omnes, que tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas no estado.

A primeira detenção foi realizada em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, em cooperação com a Delegacia de Polícia da cidade. O alvo era um traficante de 25 anos, investigado por sua suposta ligação com o tráfico de drogas sintéticas e uma associação criminosa.

A prisão decorre de um trabalho aprofundado de investigação por parte da equipe da DRE, com o auxilio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A segunda prisão ocorreu durante uma busca e apreensão em uma residência no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Os policiais da Delegacia Regional de Repressão de Repressão encontraram diversas porções de cocaína, uma balança de precisão e valores em espécie, que podem ser provenientes do tráfico de drogas.

A droga e outros produtos foram apreendidos e o suposto responsável pelo comércio ilegal foi conduzido à DRE, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

É notório o valor da cooperação entre as unidades policiais para a atuação efetiva contra o crime organizado e o tráfico de drogas na região, bem como as ações de combate ao tráfico doméstico na Capital e na Baixada Cuiabana.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT