A Operação da Polícia Federal investiga os crimes de escravidão, mineração e grilagem de terras em Mato Grosso

0
30
Foto: reprodução
CAMARA VG

Operação da Polícia Federal combate crimes ambientais em Cuiabá e Corumbá

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Chamberlin, com o objetivo de combater crimes como desmatamento, redução a condições análogas à escravidão, mineração ilegal e grilagem de terras. Em Cuiabá, um mandado de busca e apreensão foi cumprido como parte da operação.

Além de Cuiabá, a operação também atuou em Corumbá, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Durante as ações, um dos investigados foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As autoridades encontraram uma arma de fogo de uso permitido em sua posse.

Durante as diligências, foram apreendidos mídias digitais, dinheiro, armas de fogo, pedras preciosas e veículos. Esses itens serão submetidos a análises periciais para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes da rede criminosa.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a prevenção e repressão aos crimes ambientais no Pantanal, agindo de forma rigorosa contra os criminosos que atuam na região.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto