A Polícia Civil prendeu um homem que violava as medidas protetivas e perseguia a ex-companheira em Mato Grosso

0
37
Foto: PJC-MT
CAMARA VG

Homem é preso em Itaúba por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira

A Polícia Civil de Itaúba cumpriu, nesta quarta-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos, acusado de descumprir reiteradamente medidas protetivas impostas pela Justiça. A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia de Itaúba após uma série de denúncias feitas pela ex-companheira do suspeito, uma mulher de 38 anos.

De acordo com as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento, que havia terminado no início deste ano, e insistia em procurar a vítima, mesmo após a decretação das medidas protetivas. A ex-companheira chegou a registrar três boletins de ocorrência devido às constantes investidas do suspeito.

Um dos episódios mais preocupantes ocorreu em março, quando o homem invadiu o quintal da casa da vítima e fingiu passar mal para conseguir entrar na residência e pedir para reatar o relacionamento. Além disso, ele também abordou o filho do casal em várias ocasiões.

Em maio, a vítima registrou outro boletim de ocorrência, relatando que o ex-marido a perseguia pelas ruas e ficava na porta de sua casa, pedindo que ela retirasse as medidas protetivas. Em um caso mais recente, o suspeito procurou o filho da vítima em seu local de trabalho e o ameaçou, ordenando que expulsasse o namorado da mãe de casa, sob pena de sofrer consequências.

Diante da gravidade das ações e do contínuo descumprimento das medidas protetivas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. A ordem foi cumprida pelos policiais da Delegacia de Itaúba nesta quarta-feira (11). O homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, foi colocado à disposição da Justiça.

 

 

Da Redação com informações do PJC-MT