A Polícia Militar resgata idoso que foi mantido como refém e desarticula quadrilha especializada em roubo de carga; um homem foi morto em confronto

0
82
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Polícia Militar resgata idoso sequestrado e prende dois homens por roubo em Diamantino

Na sexta-feira (13), policiais militares da 9ª Companhia Independente resgataram um idoso de 64 anos, vítima de sequestro, e prenderam dois homens envolvidos em roubo e associação criminosa em Diamantino. Durante a operação, um terceiro integrante da quadrilha, identificado como Sérgio Henrique Lemes de Souza, foi morto em confronto com os policiais.

As equipes recuperaram uma carreta carregada com madeira e apreenderam três veículos: uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20. Também foram encontrados um revólver calibre .38, munições e dois “cavalinhos” para veículos de carga.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação teve início após uma denúncia de que um homem havia perdido contato com seu motorista, e a localização da carreta apontava para uma área de mata fechada.

Os policiais se deslocaram até o local indicado, onde abordaram dois homens em um veículo Montana saindo da área. Após a revista, foi constatado que ambos possuíam diversas passagens criminais por roubo e estavam com mandados de prisão em aberto. A dupla confessou que a vítima estava sendo mantida refém por um cúmplice armado em um cativeiro improvisado na mata.

Ao seguir para o local, as equipes se depararam com mais dois suspeitos, que tentaram fugir. Um deles era o motorista encarregado de transportar a carga para Cuiabá, enquanto o outro, um eletricista, desmontava o veículo à procura de rastreadores. A Polícia Militar continua as buscas pelos dois envolvidos que conseguiram escapar.

Durante a aproximação, um dos sequestradores atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

O idoso foi encontrado ajoelhado em cima de um cobertor, em estado de choque e com fortes dores de cabeça. Os suspeitos presos, juntamente com os veículos apreendidos, foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto