Debate em Cuiabá: Abilio Brunini usa estratégia para associar Emanuel Pinheiro a Lúdio Cabral
Durante o debate promovido pela TV Vila Real na terça-feira (22), o candidato a prefeito Abilio Brunini (PL) fez referências ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em todos os blocos, utilizando a estratégia de associá-lo ao seu adversário Lúdio Cabral (PT). Em resposta, Lúdio afirmou que a fixação de Abilio pelo atual prefeito é evidente e que ele precisa resolver as questões não resolvidas entre eles.
Lúdio Cabral também acusou Abilio de ter rompido com Emanuel Pinheiro apenas após o prefeito se recusar a nomear 35 parentes e amigos do candidato em cargos na prefeitura. “O adversário só olha para trás, cria confusão e tem uma fixação pelo atual prefeito. Abilio se tornou oposição porque não conseguiu colocar seus indicados na gestão de Emanuel. Ele está tentando transferir o problema para mim, mas a população me conhece”, disse Lúdio.
O petista ainda criticou a postura de Abilio, afirmando que ele não conseguiu avançar desde a derrota nas eleições de 2020 e que continua preso ao passado. “Ele vê Emanuel em qualquer lugar, até mesmo quando se olha no espelho. O Emanuel é um problema do Abílio, não meu. Meu projeto é de mudança verdadeira para nossa cidade”, destacou.
Por fim, Lúdio rechaçou a transformação do segundo turno da eleição em uma disputa ideológica e reafirmou seu compromisso em abordar questões e soluções que beneficiem a população de Cuiabá. “Rotular candidaturas e promover divisões ideológicas não faz sentido em uma eleição municipal. Meu foco é resolver os problemas da cidade e apresentar propostas para a solução”, concluiu.