Um homem foi preso pelo envolvimento em roubo e manutenção de funcionários de uma transportadora reféns na Capital

0
57
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Polícia prende suspeito de roubo a transportadora em Cuiabá; funcionário foi mantido refém e agredido

Um dos envolvidos no assalto a uma transportadora no bairro Areão, em Cuiabá, foi preso na noite de sexta-feira (08), durante diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). No assalto, que ocorreu na última quinta-feira (07), funcionários foram feitos reféns e alguns foram agredidos.

O crime aconteceu quando três suspeitos invadiram a empresa, rendendo cerca de 20 funcionários. Imagens de segurança mostram um veículo Fiat Strada no local, com um dos suspeitos na carroceria. Em seguida, dois deles entraram na transportadora armados, ameaçando os trabalhadores e anunciando o roubo. Eles fugiram levando diversos produtos de alto valor.

Com a análise das imagens e reconhecimento pelas vítimas, um dos suspeitos foi identificado e a Derf iniciou as buscas para capturá-lo. Durante as diligências, os policiais receberam informações sobre outro roubo no bairro Jardim Imperial envolvendo um Fiat Strada e três suspeitos, o que confirmou a ligação entre os crimes.

No incidente no Jardim Imperial, uma das vítimas tentou escapar, mas o suspeito entrou pela janela do carro dela, resultando em uma colisão contra um muro que deixou o suspeito ferido. Ele foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia e, após receber alta, foi preso em flagrante.

As vítimas da transportadora reconheceram o homem como um dos autores do roubo, e ele foi autuado em flagrante por ambos os crimes. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam para localizar e prender os outros dois suspeitos envolvidos nos roubos.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto