Com 98,2% de chances de queda, o Cuiabá enfrenta um jejum de gols há um mês e não vence há cinco jogos

0
172
Foto: Icon sport
CAMARA VG

Cuiabá enfrenta pior temporada desde o acesso e tem 98,2% de chances de rebaixamento, segundo estatísticas da UFMG

Após amargar o pior desempenho desde que subiu à Série A em 2021, o Cuiabá se encontra à beira do rebaixamento, acumulando mais de um mês sem marcar gols. No último sábado, o time empatou em 0 a 0 contra o Botafogo, mantendo uma sequência de jejum de vitórias e gols. O artilheiro Isidro Pitta, um dos principais nomes da equipe, também atravessa má fase: o último gol do atacante paraguaio foi há quase três meses, em 17 de agosto, contra o Atlético-MG.

De acordo com uma atualização do Departamento de Estatística da UFMG, o time mato-grossense possui apenas 1,8% de probabilidade de permanência na Série A, enquanto o risco de queda chega a 98,2%.

A fraca performance ofensiva resulta em números preocupantes: o Dourado ostenta o segundo pior ataque da competição, com apenas 25 gols marcados e 41 sofridos, acumulando um saldo negativo de 16. A equipe está à frente apenas do Atlético-GO, lanterna do campeonato.

Sob o comando do técnico Bernardo Franco, o Cuiabá registra uma campanha de duas vitórias (contra Criciúma e São Paulo), cinco empates (Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Cruzeiro e Juventude) e quatro derrotas (Internacional, Fortaleza, Vasco e Corinthians). Franco acumula o pior desempenho entre os técnicos de 2024, com resultados inferiores aos de Antônio Oliveira, Iubel e Petit.

A última vitória do Cuiabá ocorreu em 5 de outubro, quando venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do campeonato. Desde então, a equipe não balança as redes e está prestes a igualar o recorde negativo de seis partidas consecutivas sem marcar, o pior desempenho da temporada na era dos pontos corridos.

O próximo desafio do Dourado será contra o Flamengo, na quarta-feira, dia 20, às 18h, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série A.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto