Advogado é preso ao tentar repassar maconha escondida em caneta a preso na PCE

0
20
Foto: Tchelo Figueiredo
ALMT

O advogado Eder da Silva Gomes, de 33 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (6) ao tentar entregar uma porção de maconha escondida dentro de uma caneta a um detento do Raio 8, setor de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Penal, o flagrante ocorreu logo após uma visita do advogado ao preso Ceclienio Lourenço de Araújo, realizada no parlatório da unidade. Após o encontro, Eder deixou uma caneta próxima à grade, local onde os materiais entregues são recolhidos para inspeção.

Durante a revista de rotina, os agentes identificaram uma substância análoga à maconha escondida no interior da caneta. O ato foi confirmado por meio das imagens do circuito interno de segurança da penitenciária, que registraram o momento exato da entrega do objeto ao detento.

Após o flagrante, o advogado foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para registro da ocorrência. O material apreendido e os registros em vídeo foram encaminhados à delegacia para embasar a investigação.

FONTE – RESUMO