AL encaminha vídeos da sala da Presidência e Colégio de Líderes para Polícia Civil investigar espionagem

0
375
Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto
ALMT

Fonte: olhar direto

A Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa, sob o comando do coronel PM Henrique Santos, encaminhou na semana passada as imagens do circuito interno de filmagens da Presidência e do Colégio de Líderes para que a Polícia Civil prossiga na investigação que corre sobre a central clandestina de espionagem descoberta em abril no local, divulgada em primeira mão pelo Olhar Direto.

Conforme informações da Polícia Civil, o material retirado do local foi levado à perícia da Politec. Já as imagens foram disponibilizadas após o pedido do delegado Eduardo Rizzotto, da Diretoria de Inteligência, que comanda o caso.

Segundo o delegado, o caso foi descoberto muito recente e por isso poucas informações ainda são precisas. O boletim de ocorrência só foi registrado dia 20 de abril, após descoberta da possível central.

O deputado Eduardo Botelho espera rigidez na investigação, mas garante que está tranquilo quanto ao que foi (e se foi) gravado dentro de sua sala ou no Colégio de Líderes. Segundo o político, tudo que é discutido é em prol do desenvolvimento de Mato Grosso.

O delegado Rizzotto disse que por enquanto não há suspeitos e tudo que for dito agora pode atrapalhar no decorrer das investigações. Por enquanto, ele prefere não passar detalhes do andamento do inquérito á imprensa.

O caso da central clandestina, relatada em primeira mão no Olhar Direto, causou tensão entre os parlamentares. Sete pediram um verdadeiro limpa em seus gabinetes, suspeitando de que também estariam sendo gravados.

Com as imagens enviadas para a Polícia Civil, será possível que o delegado localize alguns suspeitos que entraram ou saíram da sala em atitude suspeita durante a época que está em investigação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here