Pai e filho morrem em capotamento na MT-430, em Santa Cruz do Xingu
Acidente ocorreu durante a madrugada; vítimas voltavam de um bar quando o motorista perdeu o controle do veículo.
Geraldino Santiago da Serra, de 29 anos, e seu filho, Isac Alves Santiago, de apenas 1 ano, morreram na madrugada desta sexta-feira (8) após um capotamento na rodovia MT-430, a cerca de 30 km de Santa Cruz do Xingu, a 1.060 km de Cuiabá. Uma terceira vítima ainda não foi identificada. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente foi comunicado pelo Pronto Atendimento do município, que recebeu o chamado de testemunhas informando sobre um veículo capotado no KM 40 da rodovia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher de 23 anos e seu filho, de 5, à margem da estrada, pedindo ajuda. Eles foram os primeiros a serem vistos pelas testemunhas, que, ao se aproximarem, localizaram o carro, um Volkswagen Gol vermelho, capotado em um barranco. Três pessoas já estavam sem vida.
Geraldino foi encontrado ao lado do veículo, enquanto o corpo do pequeno Isac estava próximo à pista. As mortes foram confirmadas ainda no local pela equipe médica de Santa Cruz do Xingu.
Além da mãe e do filho de 5 anos, um homem de 32 anos também foi resgatado com vida e levado para a Unidade de Saúde do município. Todos os sobreviventes estavam em estado estável.
De acordo com relato da esposa do motorista à polícia, o grupo estava em um bar na cidade e decidiu retornar para casa, na zona rural, após comprar mais uma caixa de cerveja. Durante o trajeto, Geraldino teria tentado pegar uma latinha no banco traseiro, momento em que perdeu o controle da direção, ocasionando o capotamento.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.