Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou, nesta quarta-feira (7), as oito cidades brasileiras que receberão jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Cuiabá, que estava entre as candidatas, ficou de fora da lista final, apesar de ter sido inspecionada por uma comitiva da entidade no ano passado.
Segundo a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), havia a expectativa de que a capital mato-grossense fosse incluída no torneio, reforçada por uma suposta garantia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A Arena Pantanal, que sediou partidas na Copa do Mundo masculina de 2014, não foi contemplada, assim como a Arena da Amazônia, em Manaus.
As sedes confirmadas pela FIFA são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza — todas com histórico de participação no mundial masculino de 2014.
O torneio feminino acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, com a participação de 32 seleções. Os locais das partidas de abertura e encerramento ainda não foram oficialmente definidos, mas o Maracanã, no Rio de Janeiro, desponta como principal candidato para ambos os eventos.
FONTE – RESUMO