
Jovem de 20 anos morre em acidente de moto e comove redes sociais em Cuiabá
A trágica morte de Luiz Henrique Medeiros Lima, de 20 anos, vítima de um grave acidente de moto na manhã deste domingo (4), em Cuiabá, gerou forte comoção nas redes sociais. Amigos, familiares e membros da comunidade motociclista lamentaram a perda do jovem, conhecido por sua alegria, serenidade e paixão por motos.
Segundo informações da Polícia Civil, Luiz Henrique pilotava uma motocicleta esportiva quando colidiu com um Fiat Mobi na Avenida Miguel Sutil, uma das vias mais movimentadas da capital. A condutora do carro, uma mulher de 53 anos, relatou que trafegava pela pista central e sinalizou a mudança de faixa no momento da colisão. Ela permaneceu no local, prestou socorro e realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) investiga o caso como homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção de matar.
Nas redes sociais, as homenagens ao jovem motociclista se multiplicaram. A influenciadora digital Ana Müller, cunhada da vítima, compartilhou mensagens emocionadas. “Ainda nesta semana que passou falamos sobre os planos que podíamos fazer! Que Deus te receba de braços abertos, meu cunhado! Eu te amo muito”, escreveu em um story.
Amigos também expressaram seu pesar. “Luiz irá fazer falta! Grande ser humano, de uma humildade e simplicidade admirável! Que Deus conforte toda a sua família nesse momento de dor”, publicou um deles.
O presidente da Associação dos Pilotos de Mato Grosso Oficial e do Moto Clube Mato Grosso Oficial, Itagene Júnior, também prestou homenagem: “Menino de um coração enorme, 20 anos de idade, sonhou e conquistou sua moto 636, andava tranquilo, sempre na defensiva. Triste perda para nossa sociedade motociclística.”
Fotos e mensagens de despedida tomaram conta de grupos e perfis dedicados ao motociclismo, refletindo o carinho que Luiz Henrique despertava entre os colegas de pista e a dor pela sua partida precoce.
O sepultamento do jovem está previsto para esta segunda-feira (5), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.