Um homem foi preso na última segunda-feira (6) em Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá, após tentar sequestrar uma criança de três anos em plena luz do dia, em uma praça localizada no bairro Cerrado. A ação foi frustrada por familiares da vítima e populares que estavam no local.
Segundo a Guarda Municipal, o suspeito agia de forma discreta até que, repentinamente, puxou a criança e começou a arrastá-la. A mãe da criança e testemunhas perceberam a movimentação e conseguiram intervir a tempo.
Mesmo após a tentativa frustrada, o homem não deixou o local de imediato. Ele trocou de camisa na tentativa de despistar os presentes, mas foi seguido por um professor até sua residência. A Guarda Municipal, que já havia sido acionada, recebeu as informações do educador e seguiu até o imóvel indicado.
Ao ser abordado, o suspeito negou envolvimento e tentou se passar por desentendido, mas as evidências reunidas pelas autoridades reforçaram a acusação de tentativa de sequestro. Durante a vistoria na residência, os agentes se depararam com um cenário que levantou ainda mais suspeitas: a casa estava em péssimas condições de higiene, com exceção de um quarto limpo, organizado, com iluminação de neon e uma cama de alto padrão, segundo os guardas.
“É um sujeito problemático. Conversa desconexa, tenta se passar por inocente. Mas o que ele fez é gravíssimo. Ele precisa ser investigado com profundidade”, afirmou um dos agentes que participou da ocorrência.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE – RESUMO