O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) voltou a levantar a bandeira de uma candidatura própria do partido ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em entrevista, o parlamentar sugeriu que seu irmão, o senador Jayme Campos (União), pode ser o nome ideal para encabeçar essa disputa, invertendo a composição vitoriosa de 2018, quando Mauro Mendes foi eleito governador e Jayme senador.
“Elegemos Mauro Mendes governador, Jayme Campos senador, por que não repetir, agora o contrário?”, questionou Júlio, ao destacar o desejo da sigla de manter protagonismo na próxima eleição estadual.
Apesar das críticas à antecipação das discussões eleitorais, Júlio Campos afirmou que o União Brasil ainda não definiu sua posição para o governo ou o Senado em 2026. Contudo, ele apontou que, diferentemente de Mauro Mendes, que vem apoiando o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão, a decisão do União passará por um consenso interno.
“O União Brasil é um partido constituído que vai decidir pelos seus membros se nós vamos disputar com chapa própria o governo e o Senado. O vice-governador, com todo o mérito que tem, é do Republicanos”, ressaltou.
O deputado também revelou que o partido vem dialogando com outras siglas, como MDB e PP, visando a formação de uma ampla aliança. Júlio ainda mencionou a possibilidade de fusão entre o União Brasil e o Progressistas (PP), além da adesão de outros partidos menores à futura composição.
“Antes de março, que é a janela partidária, não se discute nada, nada está concretizado e tudo pode mudar daqui até lá”, concluiu o parlamentar, reforçando que todas as decisões serão tomadas no tempo certo.
FONTE – RESUMO