Lúdio Cabral descarta Emanuel Pinheiro como candidato ao governo e aponta retorno à Assembleia Legislativa

0
12
Foto: Reprodução
ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) descartou a possibilidade de o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PSD), disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, apesar da postura polêmica de Emanuel, seu destino político mais provável é a tentativa de retornar à Assembleia Legislativa como deputado estadual.

“Eu avalio que o Emanuel será candidato a deputado estadual. Ele gosta de produzir notícias polêmicas, mas acredito que deve vir mesmo para a disputa por uma vaga na Assembleia”, afirmou Lúdio.

A especulação sobre uma eventual candidatura de Emanuel ao governo ganhou força após sua filiação ao PSD, oficializada em 8 de agosto, com a presença do ministro da Agricultura e presidente estadual do partido, Carlos Fávaro, e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Durante o ato de filiação, Emanuel compartilhou uma mensagem em que destacou compromissos com a justiça social e a redução da desigualdade, sinalizando alinhamento com pautas da centro-esquerda. “Não adianta sermos um Estado rico e um povo pobre. O Estado vai bem quando o povo está bem. O desenvolvimento econômico tem que ser a base do desenvolvimento humano e social. A justiça social é o caminho, é o objetivo, é a única forma de alcançar a dignidade da pessoa humana”, declarou.

Nos bastidores, há quem veja Emanuel como possível nome para representar a centro-esquerda em 2026, com apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV, além de partidos aliados como Rede e PSOL. A aliança seguiria o mesmo modelo da candidatura de sua esposa, Márcia Pinheiro (PV), que disputou o governo estadual em 2022.

FONTE – RESUMO