O governador Mauro Mendes classificou como um equívoco a decisão do vice-governador Otaviano Pivetta de substituir Fábio por Gisela na composição política, mas afirmou que a mudança não deverá provocar impactos no grupo.
Segundo Mauro, a escolha feita por Pivetta representa uma decisão do próprio vice-governador, que tem autonomia para definir sua estratégia política. Apesar de discordar da alteração, o governador indicou que não vê motivo para que o episódio provoque um rompimento entre os integrantes do grupo.
Ao comentar a mudança, Mauro avaliou que a substituição pode não ter sido a melhor escolha para os objetivos políticos envolvidos. Ainda assim, ressaltou que a relação entre os integrantes do grupo permanece preservada.
A declaração ocorre em meio às articulações políticas para as próximas eleições, período em que diferentes nomes e alianças passam por ajustes. Para Mauro, a decisão de Pivetta deve ser tratada dentro desse contexto, sem comprometer a unidade do grupo.
O governador não indicou, na declaração, qualquer mudança em sua própria posição em relação ao grupo e reforçou que a decisão tomada por Pivetta não deve alterar a composição política mais ampla.










