OAB-MT empossa novos presidentes das subseções de Sinop e Alta Floresta

0
10
Foto: Reprodução
ALMT

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, deu posse nesta quarta-feira (22) aos novos presidentes das subseções de Sinop e Alta Floresta. Reginaldo Monteiro de Oliveira assumiu a liderança da 2ª maior subseção do estado, em Sinop, enquanto Jean Carlo Stavarengo foi empossado na presidência da 8ª Subseção, em Alta Floresta. Ambos foram eleitos para o biênio 2025/2027.

Durante a cerimônia, Gisela destacou a importância da representatividade feminina na advocacia, relembrando um episódio simbólico em Sinop, quando ainda presidia a Comissão da Mulher Advogada. Na ocasião, questionou a ausência de mulheres nas diretorias e incentivou a ocupação de espaços de poder pelas advogadas. “Desde então, temos visto as mulheres participando cada vez mais da OAB de Mato Grosso”, declarou.

Ela também reforçou o papel da renovação de lideranças como essencial para manter a união e força da advocacia no estado. “Tudo que se divide se enfraquece. Unidos seremos cada vez mais respeitados”, afirmou a presidente.

Durante a posse em Sinop, o presidente empossado Reginaldo Monteiro reafirmou seu compromisso com a advocacia e com os princípios da OAB. “A Ordem é maior do que qualquer propósito pessoal, por sua importância para a classe e para a sociedade”, pontuou. A ex-presidente da subseção, Xênia Guerra, também participou da solenidade, destacando a união como o principal legado de sua gestão.

Em Alta Floresta, Gisela reforçou o compromisso da OAB-MT com os profissionais do interior e comemorou a recente decisão do MEC de proibir cursos de Direito na modalidade EAD. Ela desejou sucesso à nova diretoria liderada por Jean Carlo Stavarengo, que, em seu discurso, valorizou o trabalho coletivo e a juventude de sua gestão. “Quem diria que um jovem advogado, com menos de 10 anos de carreira, poderia presidir esta subseção?”, questionou, ressaltando a qualificação de sua equipe.

As cerimônias contaram com a presença de diversos membros da diretoria seccional, entre eles o vice-presidente Giovane Santin, o tesoureiro Max Ferreira Mendes, o presidente do TDP Pedro Neto, a presidente da ESA-MT Jamille Adamczyk, e outros representantes da advocacia e autoridades locais.

FONTE – RESUMO