Um reeducando de 20 anos, ainda não identificado oficialmente, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (3) dentro da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop, município localizado a 478 km de Cuiabá. O corpo foi localizado por policiais penais em um dos banheiros da área destinada ao banho de sol.
Segundo informações repassadas pelo perito criminal Sandro Lúcio ao site Sinop Urgente, o jovem apresentava lesões provocadas por objeto perfurocortante na região do pescoço. Além disso, ele estava parcialmente suspenso com uma corda improvisada, supostamente feita com pedaços de lençóis, enrolada ao redor do pescoço.
Diante dos indícios de violência, a principal hipótese é de homicídio. A cena foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados que possam confirmar a causa da morte.
Até o momento, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus) não se pronunciou sobre o caso. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e possíveis envolvidos no crime.
FONTE – RESUMO