Prefeita de Várzea Grande atribui chuvas a atraso e projeta entrega do Parque Tecnológico para agosto

0
75
Foto: Secom-MT
ALMT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que o atraso na conclusão das obras do Parque Tecnológico da cidade se deve ao excesso de chuvas registrado no início de maio. Com a melhora das condições climáticas, a nova previsão de entrega do empreendimento é para o mês de agosto.

“Devido ao grande volume de chuvas, que não é mentira, volumes que estão chovendo, houve o atraso na entrega das obras. Injustificável, mas sem problema. Até agosto, agora dando uma estiada na chuva, as obras seguem e o governador com certeza fará a entrega do Parque Tecnológico”, declarou a gestora.

O projeto, iniciado em maio de 2020, representa um investimento de R$ 8,7 milhões provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Localizado na região do Chapéu do Sol, o parque ocupará uma área de 16 hectares.

A entrega estava inicialmente prevista para dezembro do ano passado, com a possibilidade de contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, falhas na condução da licitação para as obras externas durante a gestão anterior, de Kalil Baracat (MDB), contribuíram para o adiamento da inauguração.

O Parque Tecnológico de Várzea Grande tem como meta impulsionar o setor de inovação e gerar mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos, com atuação dividida em três eixos: o Parque Tecnológico, voltado à inovação empresarial; o Parque de Serviços, com foco em atendimento a empresas, indústrias e comunidades; e o Parque Científico, destinado à qualificação de profissionais, além de abrigar núcleos universitários, laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento.

FONTE – RESUMO