A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que irá solicitar ao governador Mauro Mendes (União) o apoio para a construção de um novo hospital e Pronto-Socorro no município. A decisão foi tomada após a constatação de sérios problemas estruturais no atual prédio da unidade.
“É claro que vamos pleitear a construção do novo hospital e Pronto-Socorro, mas isso é algo a longo prazo. No momento, nossa prioridade será resolver os problemas estruturais do prédio atual”, afirmou a prefeita.
Embora a construção de um novo hospital seja uma meta futura, Flávia Moretti confirmou que já estão em andamento negociações com o governo estadual para viabilizar recursos que possibilitem uma reforma emergencial no telhado da atual unidade, que foi severamente danificado pelas chuvas.
“Parece que está tudo caminhando para que o governo destine cerca de 10 milhões de reais para a reforma do telhado do Pronto-Socorro”, anunciou Flávia.
Além do apoio do governo estadual, a prefeitura já iniciou buscas por outras fontes de financiamento para o novo hospital e revelou que um terreno na região central da cidade está sendo analisado para abrigar a futura unidade hospitalar.
A estrutura do Pronto-Socorro de Várzea Grande foi recentemente vistoriada, com a presença do governador, que classificou a situação como “caótica”, com “gambiarras e improvisações”. O governo se comprometeu com uma intervenção imediata, mas reconheceu a necessidade de uma solução definitiva.
FONTE – RESUMO