Residentes de VG alcançam o quinto dia de manifestações devido à escassez de água, utilizando chamas e bloqueios

0
48
Foto: Reprodução
ALMT

Os residentes do bairro São Mateus, em Várzea Grande, atingiram o quinto dia consecutivo de manifestações na noite desta sexta-feira (15) devido à escassez de água na área. Imagens mostram que os protestantes usaram fogo para erguer barricadas e bloquear vias.

As manifestações tiveram início na noite de terça-feira (11) e se estenderam até a manhã de quarta-feira (12), quando os moradores também incineraram pneus para obstruir o tráfego na avenida Senador Filinto Muller.

Em um dos vídeos que circularam nesta sexta-feira (15), uma residente de Várzea Grande exibe que está utilizando a água da chuva para preencher um balde.

Durante a noite, os manifestantes clamaram: “nós queremos água”, enquanto bloqueavam uma das avenidas. Segundo a prefeitura, foi criada uma “força-tarefa” para lidar com a crise de abastecimento de água no município. Essa ação foi tomada diante da situação de fornecimento insatisfatório, que tem prejudicado vários bairros da cidade industrial.

A administração municipal atribui o colapso do sistema de abastecimento à gestão anterior, liderada pelo ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), alegando que ele foi negligenciado devido à ausência de investimentos e cuidados adequados. Segundo a prefeitura, a infraestrutura atual conta com bombas obsoletas, tubulações antigas e falhas operacionais que afetam o fornecimento de água.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto