Midia News
Um haitiano relatou ter passado por momentos constrangedores no último sábado (29), após ser acusado de furto por um segurança das Lojas Americanas, no Shopping Pantanal, em Cuiabá.
A vítima procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência a respeito do episódio.
Conforme o BO, o estrangeiro afirmou ter ido à loja em busca de um creme para cabelo. Porém, quando estava deixando o estabelecimento, após não ter encontrado o produto desejado, o homem foi abordado pelo segurança.
O funcionário solicitou que o haitiano o acompanhasse até a lateral da loja. Sem entender o que estava acontecendo, ele obedeceu.
Em seguida, o segurança pediu que o haitiano abrisse a mochila. Após uma revista, ele pegou um desodorante e afirmou que o produto era da loja, acusando-o de tê-lo furtado.
O homem então negou o crime e disse que sua esposa havia comprado para ele dias atrás na mesma loja.
Sem acreditar na versão do estrangeiro, o segurança chamou o gerente. Após uma breve conversa, o haitiano disse que poderia provar a compra e pediu que chamassem a esposa no local.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher e uma amiga estiveram na loja e apresentaram o comprovante de compra do produto.
No BO o estrangeiro afirma ter sido constrangido e humilhado diante de todos que estavam na loja.
O caso será investigado pela Polícia Civil.