Midia News
A Polícia Civil informou que irá instaurar um inquérito no âmbito da Lei Maria da Penha contra o empresário José Charbel Malouf, o "Zezo", de 50 anos, em razão de supostas agressões praticadas por ele contra a empresária Aline Camila Piran, de 30 anos.
A Lei Maria da Penha foi criada para proteger mulheres vítimas de violência.
O fato ocorreu no último sábado (16), no elevador do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. Logo depois, Aline se dirigiu à Central de Ocorrências, na Avenida da Prainha, e registrou um boletim de ocorrência.
Conforme a Polícia Civil, durante depoimento dado nesta segunda-feira (18), a empresária revelou que “Zezo” é tio de seu companheiro, Amir Antônio Maluf.
Em razão do parentesco, a Polícia Civil decidiu que irá abrir inquérito policial contra o empresário por lesão corporal e ameaça.
Ainda conforme a Polícia Civil, também será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a esposa de “Zezo”, Verônica Maluf, que saiu em defesa do marido e disse que ele somente agiu para lhe defender.
O TCO será feito com base em outro boletim de ocorrência, também feito por Aline, no qual a mulher afirma ter sofrido injúria, difamação e ameaças por parte de Verônica. O procedimento será aberto logo que a vítima fizer representação contra a mulher.
O inquérito policial, após a conclusão, será encaminhado à Vara de Violência Doméstica de Cuiabá. Já o Termo Circunstanciado de Ocorrência será levado ao Juizado Especial Criminal.
Os dois procedimentos serão instaurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O caso
Dono de uma construtora, Zezo teria agredido a vítima com um soco na boca e a ameaçado, após uma sessão de cinema, no Goiabeiras.
Aline narrou, no boletim de ocorrência (2017.310329), que estava no elevador do shopping, quando o empresário entrou com sua esposa.
Os dois começaram a trocar ofensas, até que – ainda conforme a denúncia – Zezo teria dado um soco em sua boca.
Camila teria desmaiado dentro do elevador, por conta da pancada.
Após a agressão, o empresário ainda teria feito ameaças à mulher e seu namorado, Amir Antônio Maluf, que a acompanhava.
Por conta do fato, Aline Camila seguiu até uma delegacia, onde registrou a ocorrência.
Zezo, por sua vez, disse que é "vítima" da empresária e agiu em legítima defesa.
"Após o descontrole de Aline Piran, ela e seu namorado começaram as agressões e, em legítima defesa, José Maluf, para proteger a sua esposa, entrou em vias de fato com Amir, momento em que a empresária foi atingida", sustentou, por meio de sua defesa.
O empresário afirmou que "lamenta a discussão provocada por Aline Piran, mas ressalta que, nenhum momento, houve ameaças por parte dele e informa ainda que tomará as medidas cabíveis para resguardar a integridade e segurança de sua família".