Policiais militares do 6º Comando atuam na Operação Ágata, do Exército

0
216
PM - MT
ALMT TRANSPARENCIA

Cerca de 30 policiais militares lotados em unidades do 6º Comando Regional estão atuando no auxílio à Operação Ágata, do Exército Brasileiro, deflagrada no município de Cáceres (250 quilômetros de Cuiabá).

A operação foi planejada com a finalidade de prevenir e reprimir a ação de criminosos na divida do Brasil com outros países. Este é o caso do município de Cáceres, que faz fronteira com a Bolívia, um dos maiores corredores do tráfico de drogas do Brasil.

Para inibir o tráfico de drogas, bloqueios estão sendo montados em pontos estratégicos de seis municípios vizinhos. De acordo com o comandante do 6º Comando Regional, tenente-coronel PM Delwison Sebastião Maia Cruz, os pontos de bloqueio se tornam oportunos para as atividades ostensivas. “Todos os pontos de bloqueio são escolhidos pelo Exército. A Polícia Militar auxilia com abordagens e atividades policiais em geral”, conta o comandante.

As atividades policiais estão sendo realizadas nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Mirassol D'Oeste, Nova Lacerda, Vale São Domingos, Jauru, Reserva do Cabaçal e Araputanga.

ÁGATA

A Operação Ágata é realizada pelo Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, dentro da concepção do Enafron(Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) para o combate aos delitos e danos ambientais na faixa de fronteira entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, que abrange uma extensão aproximada de 4,2 mil quilômetros.

Além da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso(sesp), integram a operação outras instituições como a Polícia Federal (PF), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

PRIMEIROS RESULTADOS

Paralelo às ações desenvolvidas com o Exército, a PM prendeu um homem e apreendeu em uma residência no jardim São Paulo, sete motocicletas com financiamentos falsos, do chamado golpe do Finan, que estariam à venda. São motos que estão em nome de terceiros e que estavam de posse de F.S.P., 27 anos.

Já em Mirassol D’Oeste ocorreu a prisão de C.F.O., 47 anos. Durante uma das abordagens e checagem o nome dele apareceu com mandado de prisão em aberto.   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here