Nesta manhã de terça-feira (17/10), a Polícia Militar de Barra do Garças prendeu, durante atendimento de uma ocorrência no Bairro Domingos Mariano, o suspeito D.C.D., de 35 anos, que mantinha sua esposa S.M.A.S., de 35 anos, em cárcere privado. Ele também tentou mata-la usando como arma uma serra elétrica, sendo impedido pelo proprietário da residência alugada pelo casal. Após ouvir gritos de socorro, proprietário desligou imediatamente o padrão de energia dificultando ação criminosa.
No local, a PM e o Corpo de Bombeiros encontraram o sauspeito transtornando, tentando causar uma explosão através de vazamento do botijão de gás do fogão.
Na tentativa de libertar a mulher, os policiais iniciaram as negociações com o suspeito, porem ele se mantinha irredutível e não aceitava a hipótese se entregar . O homem chegou a atirar objetos contra as guarnições da PM e do Bombeiros. Em um determinado momento tentou fugir pelo telhado, porém acabou sendo preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária Civil.