Dois homens foram presos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na sexta-feira (20.10), no município de Acorizal (62 km ao Norte). Os suspeitos, A.M.A.M. 24, e R.L.C.R., 29, conhecido como “Lucão”, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e furto.
As diligências iniciaram após um furto praticado no escritório de uma imobiliária, durante a madrugada. Do imóvel foram subtraídos vários materiais como impressora, roçadeira, caixa de som, minis modens, telefone sem fio, botijão de gás, aparelho DVD, entre outros objetos.
Durante as investigações, os policiais conseguiram localizar os produtos furtados em uma quitinete de propriedade de Lucão. Ao ser abordado em seu local de trabalho e conduzido à sua casa, o suspeito alegou ter adquirido os pertencentes de uma terceira pessoa pelo valor de R$ 800.
Em seguida, através das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do furto, os policiais conseguiram identificar o segundo suspeito que aparecia nas imagens captadas no momento do crime, como sendo A.M.A.M. morador que vive em frente à quitinete de Lucão.
Com base nos indícios, A,M.A.M. foi encontrado e conduzido juntamente com Lucão, até a Central de Flagrante em Cuiabá, onde ambos foram interrogados e autuados pelos crimes de furto e receptação.