Homem flagra enfermeiras e médicas de Pronto Atendimento comprando roupas durante expediente e acaba detido; veja vídeo

0
640
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Olhar Direto

Após aguardar quase duas horas por atendimento para o filho de dois anos que estava com febre e pulmão infeccionado, Alcindo Valter Palhano Nogueira, de 31 anos, flagrou na manhã desta quarta-feira (25) enfermeiras, médicas e outras funcionárias do Pronto Atendimento infantil de Rondonópolis (277 km de Cuiabá) comprando roupas em uma sala. (veja o vídeo ao final da matéria)
 
A mãe de Alcindo, Elisabeth Amália Palhano contou ao Olhar Direto que o filho estava com o garoto, mas os atendimentos não estavam sendo feitos. “Ele estava aguardando e viu que entrou mulheres com malas cheias de roupas. Então ele me ligou e contou que tinha médicas, enfermeiras e outras funcionárias. Ele filmou a cena, mas quando foi me mandar acabou excluindo sem querer. Ele entrou e filmou de novo e me mandou, foi quando chamaram a Polícia para ele”, explica.
 
Elisabeth relatou indignação ao fato. “Lá tinham crianças desde as 16 horas aguardando por um exame sem comer nem beber água”, afirma.
 
Logo após flagrar a cena, as funcionarias do local acionaram a Polícia Militar e Alcindo acabou detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
 
Duas funcionárias também foram até o Cisc onde registraram um boletim de ocorrência contra Alcindo por ameaça. No registro, as comunicantes alegaram que o homem estava alterado, ameaçando e agredindo verbalmente os funcionários do local.  A dupla contou que só não foi agredida porque outras pessoas acabaram intervindo.
 
Elisabeth disse que irá procurar um advogado, pois as funcionárias mentiram durante o depoimento. Segundo ela as próprias câmeras da unidade de saúde e outras mães que estavam no local irão provar a inocência do filho.

Outro lado
 
A reportagem entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura de Rondonópolis  e com o Secretaria de Comunicação, mas não foi atendida. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here