Wilson Santos prevê que Pedro Taques será reeleito no primeiro turno

0
189
Reprodução
CAMARA VG

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), afirmou durante a posse dos secretários de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado, Rogério Gallo e Gabriela Novis Neves, que o governador Pedro Taques (PSDB) não terá dificuldades em vencer as eleições com o seu grupo permanecendo unido, e que o governador saberá manter a aliança que o levou a vitória em 2014.

De acordo com o titular da Secid, a oposição não conta com nenhum nome capaz de enfrentar o grupo de sustentação do governo. “O desafio do governador Pedro Taques é reconstruir essa base, porque a oposição não tem candidato com musculatura, em condições de nos enfrentar. Os melhores nomes estão todos aqui, na base do governador Pedro Taques. Se ele conseguir manter essa base, é vitória no primeiro turno!”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de haver algum racha no grupo, Wilson foi enfático: “Acredito que o grupo vai ser mantido”. Para justificar suas projeções, ele comparou as eleições para governador em Mato Grosso desde que foi criado o estatuto da reeleição em 1997. Dante de Oliveira foi reeleito em 1998, Blairo Maggi (PP) em 2006 e Silval Barbosa (sem partido), em 2010. “Os 3 governadores que foram à reeleição, os 3 venceram no primeiro turno! Há uma tradição da sociedade mato-grossense em manter aquele em que sente firmeza e acha que está indo bem. Este foi um governo de arrumação, de arrumar a casa. O grande mandato do Pedro vai ser o segundo! Casa arrumada, com a dívida renegociada”, garantiu.

O documento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here