Um homem investigado por furtar madeiras da zona rural no município de Brasnorte (579 km a Noroeste) foi preso no final da tarde de terça-feira (06) pela Polícia Judiciária Civil.
No dia 28 de fevereiro, fiscais do Ibama encontraram grande desmatamento em uma fazenda, distante 30 quilômetros do centro da cidade. Na ocasião foram localizados aproximadamente 160 m³ de árvores derrubadas, principalmente Itaúba.– avaliados em cerca de R$ 200 mil.
O material foi apreendido, sendo o proprietário da área multado. A posse da madeira foi repassada à Prefeitura de Brasnorte e seria utilizada na construção e manutenção de pontes no município.
Antes mesmo da Prefeitura recolher a madeira, por volta das 17h de terça-feira (06), o suspeito I.J.B, 39, foi surpreendido recolhendo toras da madeira apreendida (com ajuda de 03 outras pessoas contratadas por ele) e colocando em um caminhão estacionado na área embargada pelo Ibama.
O suspeito foi preso e autuado em flagrante por furto, pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime. Os ajudantes foram ouvidos e liberados.