Deputado credita investida de Júlio e Pivetta contra Taques ao crescimento na pesquisa

0
268
Reprodução
CAMARA VG

O deputado estadual e secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), creditou os ataques de ex-aliados do governador, Pedro Taques, publicados na imprensa, nesta quinta-feira (15), a boa performance do chefe do Executivo na pesquisa PERCENT, realizada em Cuiabá pelo portal ODOCUMENTO, onde revela empate técnico entre Taques e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

“Essa reação de algumas lideranças políticas do estado, nada mais é do que a preocupação da melhora acentuada do desempenho do Governo e também do governador (Pedro Taques) na última pesquisa de opinião (PERCENT). Essa queda abrupta na rejeição aqui na Capital (27%), que era o principal polo de resistência, e os bons números, a liderança praticamente na espontânea, já era prevista, e isso incomodou muita gente”, avaliou Wilson.

De acordo com a sondagem realizada pela PERCENT, em Cuiabá, Mauro alcançou 4,8% na espontânea, contra 4,3% de Taques. Esses números são considerados um empate técnico. Segundo Wilson Santos, a recuperação do governador na Capital gerou reação em cadeia, disparada pelos principais líderes da política regional.

“Nós já havíamos previstos de que quando as pesquisas começassem a mostrar o crescimento do governador, haveria uma reação. Isso é natural, tranquilo. Outras pesquisas confirmarão que o Governo passa por uma crescente de aprovação. Isso só nos motiva a continuar fazendo as entregas, avançando as políticas sociais, reduzindo as desigualdades regionais, e vai ser sem dúvida, o melhor ano da gestão Pedro Taques”, assegurou.

Entre os principais críticos da gestão tucana, destaca-se o ex-governador, Júlio Campos (DEM). Ele foi duro ao atacar a figura do governador. “Eu não falo absolutamente nada sobre o Pedro Taques. Aquele troço ali é um fenômeno diferente. Então, não é bom a gente dar conselho para quem não quer ser aconselhado né”, bombardeou.

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB), também fez couro as vozes da oposição e foi categórico ao reprovar a administração do governador. “Não sabemos nem se o Taques vai ser candidato. Acho que se ele fizer boa reflexão, sem nenhuma ilusão, vai ver que é inconveniente pra sociedade. Não tem direito nenhum de pleitear uma reeleição”, bradou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here