Depois do empate sem gols no jogo de ida, o Cuiabá venceu o Dom Bosco por 1 x 0, na partida de volta da segunda fase e se garantiu nas semifinais. A partida aconteceu na Arena Pantanal.
O gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo , através do meia Geovani, que saiu do banco para classificar o Dourado para a próxima fase. Na quarta-feira 28, o Cuiabá enfrenta o União, em Rondonópolis, no jogo de ida, e decide a semifinal no domingo, em casa, na Arena Pantanal.
O jogo
A partida foi dramática e muito equilibrada. No primeiro tempo o Cuiabá teve algumas chances de gol com Doda aos 13 e aos 16 minutos e com Jenison aos 46, onde o goleiro Hailson fez uma grande defesa. O Dom Bosco teve oportunidades com Picachú aos 19 minutos, Odail Junior, aos 26, cobrando falta e Paulinho Mingau, aos 37 minutos, aparecendo o goleiro Victor para salvar o Dourado.
No segundo tempo, o jogo ficou "morno" e nenhum dos dois times parecia querer correr riscos. Ainda assim, foi o Cuiabá que criou duas situações, uma aos 17 minutos, com chute forte de Mensalão e na outra, aos 36 minutos, num bate rebate dentro da área do Dom Bosco, o goleiro Hailson salvou a pátria.
A classificação aos 49
Quando todos já se preparavam para a decisão nos pênaltis, tanto que o técnico Elias, do Dom Bosco, trocou Michel por João Pedro, aos 47 minutos. No Cuiabá, Itamar Schulle já tinha trocado Hiltinho por Geovani, aos 42 minutos. E foi justamente Geovani que decidiu o jogo. Num cruzamento da direita, o zagueiro Odail Junior perdeu o tempo da bola que sobrou para o atacante Jenison. Ele dominou na esquerda e tocou para o meio da área onde apareceu Geovani para fazer 1 x 0 e classificar o Dourado, no último dos quatro minutos dos acréscimos.
Ficha Técnica
Quartas de final
Cuiabá 1 x 0 Dom Bosco
Local: Arena Pantanal
Horário: 16 horas
Árbitro – Danilo Campos
Gol: Geovani (aos 49 2T)
Cuiabá – Victor, Wériton, Diney , Marcelo Xavier e Geanderson (João Ananias); Magno, Doda, Mensalão (Bruno Alves) e Hiltinho (Geovani); Jenison e Weverton. Técnico-Itamar Schulle
Dom Bosco – Hailson, João Lenon, Bruno Felipe, Odail e Wilson (William); Claudeci, Profeta, Paulinho Mingau e Michel (João Pedro); Geilson e Picachú. Técnico- Elias Severino Rosa