WS defende Jaime ao Senado e Mauro em chapa de reeleição de Taques

0
248
CAMARA VG

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB) defendeu que o Democratas renove a aliança com o governador Pedro Taques (PSDB) para as eleições deste ano, podendo inclusive indicar dois nomes para compor a chapa majoritária ao lado do tucano.

Os principais líderes do DEM em Mato Grosso têm se articulando para lançar uma candidatura própria ao Governo, especialmente em razão da chegada do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes aos quadros do partido. O ato de filiação foi realizado na sexta-feira (23).

Além disso, o ex-senador Jaime Campos também é cotado para uma disputa, seja ao Palácio Paiaguás ou ao Senado.

Na avaliação de Wilson, no entanto, estes dois nomes podem participar do projeto de Taques à reeleição.

“O DEM é importante na nossa aliança. Todos os membros do DEM fazem parte do Governo com Pedro, estiveram junto com a gente em 2014 e vamos trabalhar para que Jaime Campos, Julio Campos, Eduardo Botelho, todos os membros do partido possam também estar renovando essa aliança, estar conosco na reeleição do Taques”, disse Wilson.

“Tem vaga pro Jaime para senador, temos vaga para o Mauro, temos a vaga de vice. Há muito espaço bacana ainda para contemplar as principais lideranças do DEM”, acrescentou o secretário.

Questionando se estaria oferecendo a vaga de vice a Mauro Mendes, o secretário desconversou.

“Não sou dono e não tenho poder dessa decisão. Mas lideranças do porte do Eduardo Botelho, do Jaime, do Mauro, não temos nenhuma dificuldade de encontrar espaço na chapa majoritária”, disse.

“O candidato a governador é o Pedro, a vice está aberta. Pode ser o Carlos Fávaro, pode ser Mauro, pode ser Jaime”, afirmou.

 

“Lealdade”

Em que pesem os comentários nos bastidores darem como certa a candidatura de Mauro ao Governo, Wilson Santos diz não crer nessa possibilidade.

“O DEM é um partido que tem a marca da lealdade. Tenho certeza que Mauro Mendes, que é muito bem vindo em nossa aliança, não ficará contra o Pedro, até porque ele tem uma tradição de gratidão”, disse.

O que é certo, segundo Wilson, é que o PSDB terá dois nomes à majoritária. Além da candidatura à reeleição de Taques, o deputado federal Nilson leitão, que concorrerá ao Senado.

“Já está definido: Pedro governador, Nilson senador. Até porque, o PSDB tem um histórico, uma tradição de ter dois nomes na majoritária”, concluiu o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here