Com apito amigo, Novo-MS vence Sinop em partida tumultuada e sem PM

0
224
CAMARA VG

O Sinop-MT perdeu a chance da classificação antecipada ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Novo-MS, mas se manteve na vice-liderança com sete pontos, os mesmos do seu adversário, que tem um gol negativo no saldo e ficou em terceiro na tabela do Grupo 11 da Série C. A liderança continua com a Aparecidense-GO, que também vacilou e empatou com  o Ceilândia-DF em 4 a 4 e estacionou na rodada com oito.

A partida foi disputada neste domingo no Morenão onde tudo deu errado: o árbitro paranaense Eduardo Elias não marcou um pênalti claro, quando o zagueiro do Novo Jeferson defendeu com a mão o chute de Juazeiro, já nos acréscimos.

A confusão armada com o lance não pôde ser contida porque o policiamento deixou o estádio cinco minutos antes do final, porque a guarnição foi auxiliar um colega PM que foi assaltado nas imediações do estádio. Vários torcedores deixaram de comprar os ingressos porque os guichês fecharam mais cedo.

Desde o início, o jogo parecia caminhar para briga. Muitas faltas violentas dos dois lados foram ignoradas pela arbitragem e alguns laterais foram invertidos. Em meio ao clima de guerra entre os jogadores, o Sinop foi se arrumando depois de sofrer a pressão inicial. Com várias chances perdidas o jogo foi para o intervalo.

Gols na segunda etapa

Na volta, o Sinop parecia jogar em casa e o Novo se fechou, adotando o esquema de contra-atacar  que terminou dando certo aos 24 minutos, João Lucas abriu o placar. Mas oito minutos após, Cajano aproveitou uma brecha na defesa e chutou forte fazendo 1 a 1, sem chances para o goleiro Felipe Lacerda.

E foi o Sinop que buscou o segundo gol. O mesmo Cajano perdeu gol feito aos 14 minutos e Juazeiro perdeu dois  aos 26 e 31, com boas intervenções do goleiro. Mas aos 42 Luiz Henrique bateu uma falta de longe, Fernando deu rebote e Caio Mendes impedido fez 2 a 1 para o time da casa.

Nos acréscimo, aos 49, após o perde e ganha na área do Novo, Juazeiro chutou forte e o zagueiro Jeferson defendeu o chute com a mão impedindo o empate. Inconformados, o s jogadores e o banco do Sinop foi para cima do juiz numa confusão que durou mais de 15 minutos e acabou sem a intervenção policial que não estava mais no campo.

Dom Bosco consegue primeiro ponto

Só neste domingo, após cinco rodada, o Dom Bosco-MT conseguiu seu primeiro e único ponto ao empatar, na Arena Pantanal, com o Corumbaense-MS em 1 a 1.

Dom Bosco empatou e complicou o Corumbaense
Dom Bosco empatou e complicou o Corumbaense

O Dom Bosco não tem nenhuma chance de classificação e é lanterna, mas o time de Corumbá-MS ainda sonha com uma vitória contra o líder Iporá-GO e derrota do Brasiliense-DF para o Dom Bosco na última rodada.

 Próximos jogos

O Novo-MS vai a Aparecida de Goiânia (GO) encarar o Aparecidense-GO no próximo domingo, 20, às 18 horas. Na mesma data, o Sinop-MT recebe o Ceilândia-DF no Gigante do Norte, às 18 horas (hora de Brasília).

Ficha Técnica

Novo-MS 2 x 1 Sinop-MT

5ª Rodada – (Returno)

Grupo 11 – Série D

Local: Morenão (Campo Grande-MS)

Data:  20/05/2018 – Domingo

Horário: 17 horas (Horário Brasília)

Arbitragem: Eduardo Elias Melek (PR)

Auxiliares:André Luiz Severo (PR)

Felipe Gustavo Shimmit (PR)

Cartões amarelos: Negueba e Everton (Novo-MS) e Gilmar (Sinop)

Gols: João Lucas (24 2T) e Caio Mendes (42 2T), para o Novo-MS e Cajano (32 27), para o Sinop

Novo-MS –Felipe;  Douglas, Jeferson, Luis Henrique e Caio; Everton, Fernandinho e Mi; Negueba, Naldinho e Vitor. Técnico: Ricardo Perpétuo.

Felipe Lacerda;  Douglas, Luiz Henrique, Jeferson e Paulo Henrique (Bajo); Luizinho; Caio Mendes e Mi; Negueba, Ortigosa e João Lucas (Igor). Técnico: Ricardo Perpétuo.

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here