Garcia reforça que Mendes e Jayme são prioridade do DEM para candidaturas majoritárias

0
226
CAMARA VG

Dentro de poucos dias, uma pesquisa de opinião pública sobre tendência do eleitorado vai decidir quem será o candidato do Democratas para o governo de Mato Grosso. O levantamento, na modalidade qualitativa e quantitativa, deve ser concluído na próxima semana e será apresentado aos parlamentares, prefeitos e membros do Diretório Regional do DEM.  
 
O presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, não revelou o instituto responsável pela apuração dos dados, tampouco a data de divulgação interna da pesquisa. Ele confirmou apenas trata-se de um serviço que será pago pela Executiva Nacional do DEM, como se fosse um presente ao diretório de Mato Grosso, num acordo firmado com o presidenciável Rodrigo Maia (RJ), há meses, quando da filiação de Mendes e seu grupo.
 
“O DEM possui um projeto de desenvolvimento para Mato Grosso que vem sendo construído há tempos, com ênfase para a candidatura própria [ao Palácio Paiaguás]. Temos os melhores nomes para governador e senador: o ex-prefeito mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos”, citou ele, em entrevista para a reportagem do Olhar Direto.  
 
A pesquisa financiada pelo Diretório Nacional vai apontar entre Mendes e Jayme quem é o melhor candidato para o governo e para o Senado. O presidente  regional considera possível emplacar dois nomes da mesma agremiação numa chapa, mesmo reconhecendo que sempre existe a necessidades de se fazer concessões, no pluripartidarismo.
 
Fábio Garcia negou que haja preferência por ‘A’ ou ‘B’, no Diretório do DEM, e observou que é por isso que a pesquisa torna a disputa interna cristalina. “Vai sair candidato quem estiver melhor [na pesquisa]. Mauro e Jayme são os melhores nomes e certamente isso está bem latente em outras pesquisas já divulgadas”, sintetizou Garcia.
 
Mauro Mendes se encontra em viagem ao exterior e retorna a Cuiabá na próxima semana. Acompanhado da ex-primeira-dama Virgínia Mendes, sua mulher, ele foi aos Emirados Árabes a trabalho e à China em compromisso familiar.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here