O ex-policial militar que atirou na casa de um desfeto por causa de uma cota para bebidas, na noite de segunda-feira (2), retornou ao local no dia seguinte e fez novos disparos contra a residência do homem. O caso aconteceu no Bairro Doutor Fábio Leite I, em Cuiabá.
O cabo, de 38 anos, disparou três vezes na frente do imóvel, mas ninguém ficou ferido.
A Polícia foi acionada e conseguiu prender o ex-soldado. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Já na delegacia, o suspeito informou que tinha uma desavença com o dono da casa. Junto com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 38.
Na noite anterior, o ex-militar teria ficado indignado após a vítima pedir cota em dinheiro para comprar mais bebidas durante uma confraternização. O homem então saiu do local nervoso e dizendo: “Você vai se ver comigo”.
Pouco depois, o ex-PM retornou na residência e atirou quatro vezes contra o portão.
A PM também foi acionada, porém o suspeito não tinha sido localizado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Desertor
O acusado foi considerado desertor e não recebia salário desde 2016, segundo a assessoria da Polícia Militar.
Em abril deste ano, o homem passou por uma audiência de custódia e foi reintegrado à Polícia com a condição de que fizesse tratamento psicológico.
No entanto, ele desapareceu novamente e não chegou a receber o salário.
Ainda na nota da PM, o soldado foi apresentado em audiência de custódia na quarta-feira (4) e a Justiça determinou manter sua prisão.
Já o processo por deserção prossegue na Corregedoria.