O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), anunciou que as sessões ordinárias da Casa de Leis serão realizadas apenas uma vez por semana durante o período eleitoral. Com isso, serão realizadas duas sessões somente as quartas-feiras. A alteração deve passar a valer após a publicação do decreto que deve ocorrer em 17 de julho. “Vamos estar em um período acirrado das eleições, então a minha proposta é que concentre as sessões apenas em um dia”, disse.
Nas próximas semanas, os deputados devem entrar em campanha e visitar os redutos eleitorais. Dos 24 parlamentares, 22 são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano. Somente Wancley Carvalho (PV), e José Domingos Fraga (PSD) não vão disputar a eleição.
Além da mudança, Botelho anunciou que deve descontar as faltas nos salários dos parlamentares que deixarem de comparecer às sessões. A previsão é que os parlamentares faltosos terão um corte de 25%, o que corresponde a R$ 6,32 mil, de um salário mensal de R$ 25,3 mil.. “Quem não vir numa quarta-feira, terá uma semana descontada no mês, ou seja, 25% em cima do valor do salário. Acredito que não teremos problema de quórum para as votações”, explicou.
Fonte: O Documento