O vice-prefeito Niuan Ribeiro (PSD) desistiu de se candidatar à deputado estadual e vai continuar no cargo até o fim do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que termina em 2020. A informação foi confirmada pelo próprio, durante evento com o governador Pedro Taques (PSDB) e com investidores chineses no Palácio Paiaguás, nesta semana.
Segundo Ribeiro, a decisão de recuo e de permanecer na gestão de Cuiabá aconteceu após muito diálogo com familiares e com amigos. O jovem político de 33 anos é filho do ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB).
“Coloquei meu nome à disposição para pré-candidato a deputado estadual para uma consulta a população. Fiz este diálogo com a sociedade e achei por bem honrar meus quatro anos de mandato como vice-prefeito e aguardar. Tenho só 33 anos, sou jovem e vejo que ainda tenho muito a contribuir para Cuiabá”, disse.
Ainda conforme o social-democrata, o histórico de Cuiabá de não ter vice-prefeitos nas últimas gestões também foi importante para sua decisão de não concorrer a um cargo nesta eleição. A festa de 300 anos do município também pesou para permanecer na prefeitura.
“Muito foi me questionado, por que Cuiabá ficou sem vice por muito tempo, desde quando Roberto Nunes saiu como deputado. O João Malheiros também renunciou ao cargo de vice. O que eu senti da população é que não ficaria muito bom eu renunciar, assumindo posse na Assembleia Legislativa. Agora o que importa é ajudar na gestão de Cuiabá, para que temos uma linda festa de 300 anos e que a população possa estar satisfeita com que vamos entregar no final do mandato”, avaliou.
Niuan, que foi eleito vice pelo PTB, partido de seu pai, se filiou ao PSD, liderado pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro e colocou o seu nome a disposição para disputar o cargo de deputado estadual.
Caso conseguisse votos suficiente para ser eleito, ele teria que se afastar da prefeitura para assumir a vaga no legislativo.
Fonte: Olhar Direto