O vereador Lilo Pinheiro, presidente do PRP em Mato Grosso, aposta na eleição de até quatro cadeiras à Assembleia Legislativa com a composição para apoio à reeleição de Pedro Taques (PSDB).
"Nós fechamos um arco de alianças e, na nossa avaliação, elegem-se três deputados, pondendo na sobra, puxar uma quarta cadeira na Assembleia Legislativa, disse ao Olhar Direto na manhã de hoje, 5, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde ocorre a convenção dos tucanos.
Além do PRP, integram o grupo batizado como 'Frentinha', o Avante, Solidariedade, Democraia Cristã, Patriotas e PRTB.
Ele ainda asseverou que o grupo tem boas chances. "Temos uma chapa completa com 48 candidatos e preenchemos os 30% da cota de gênero, com candidatura de mulheres e estamos bastantes focados na reeleição do governador Pedro Taques".
Quando questionado sobre candidatos para o Senado, afirma que os exemplos são mais efetivos do que palavras.
"Todo mundo observa a nossa coerência na política. Então, por parte do PRP mantendo a coerência dentro do que a sigla determina", asseverou.
Ainda hoje, ele assegurou que as discussões para a candidatura federal ainda prosseguem. "Para deputado federal formou-se um chapão e estamos aqui para terminar as negociações e o PRP apresentou o José Rodrigues (ex-secretário de Assistência Social de Cuiabá) e da Ana Emília, professora e membro da Ordem dos Advogados do Brasil)".
Fonte: Olhar Direto