A TV Cuiabá (canal 47.1) realiza na segunda-feira (3) debate com os candidatos ao Governo do Estado, no Auditório da Todimo Lar Center, às 20h30. Quatro concorrentes ao Executivo confirmaram participação no confronto televisivo. São eles: Pedro Taques (PSDB); Wellington Fagundes (PR), Moisés Franz (PSOL) e Arthur Nogueira (Rede).
De acordo com o publicitário, Gustavo Vandoni, responsável pelo marketing eleitoral de Taques, o debate da TV Cuiabá vai ser útil para o chefe do Executivo apresentar suas pospostas sobre eventual segundo mandato. “Com humildade, vencemos o debate da TV Vila Real. E por questão de respeito ao eleitor, ajustamos a nossa agenda e estaremos presente ao evento da TV Cuiabá”, asseverou.
O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), seguindo a orientação do marqueteiro, Antero de Barros, optou por ser ausentar do duelo. “O Mauro está com a eleição praticamente ganha. Com isso, não seria bom arriscar um escorregão na TV”, explicou uma fonte ligada ao ex-prefeito da Capital.
Segundo o senador Wellington Fagundes, a sua participação no debate da emissora cuiabana também está confirmado. “Não sou de fugir de desafios. Me sinto pronto e preparado para governar Mato Grosso. Vou ao debate da TV Cuiabá, sim”, confirmou Wellington.
Cadeira Vazia
Após reunião para discutir a ausência de um dos candidatos, a diretoria da TV Cuiabá lamentou a ausência de Mauro Mendes, pois seria uma oportunidade para o ex-prefeito expor suas ideias ao grande público. No entanto, apostando que Mendes poderá rever a decisão, a emissora vai manter o assento reservado a ele na bancada de entrevistados.
“Se infelizmente, o Mauro faltar ao debate, não nos resta outra alternativa, senão deixar a cadeira dele vazia durante o confronto”, explicou Emílio de Moraes, diretor de programação da TV Cuiabá.
Inovação
Como novidade, 10 jornalistas convidados, que cobrem o cotidiano da política regional, vão fazer perguntas aos candidatos presentes. No segundo bloco, em duas rodadas, representantes dos maiores sites de notícias da Capital e Várzea Grande poderão questionar cada concorrente ao Governo.
No terceiro e quarto blocos, os candidatos farão perguntas entre si. Neste ponto do debate, as perguntas são livres. Para não engessar o evento, a direção da TV Cuiabá também optou por dar liberdade a cada participante de escolher a quem dirigir a sua pergunta, com tema também de sua espontânea escolha.
Ao final, no quinto bloco, os quatro oponentes ao Palácio Paiaguas terão três minutos para as considerações finais. O jornalista Maksuês Leite, diretor da emissora, será o mediador do confronto. “Elaboramos regras simples, praticas e justas. Será o debate mais quente da televisão mato-grossense”, finalizou Leite
Fonte: O Documento