Uma criança de um ano e quatro meses morreu após passar mal na tarde deste domingo na Unidade de Pronto Atendimento da Morada do Ouro, em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares do prontuário, o menino estava com varicela (catapora) há cerca de uma semana e foi levado pelos familiares até a UPA.
Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou atendimento de liberação de cadáver da criança.
Ainda não se sabe o motivo da causa da morte, no entanto a Prefeitura de Cuiabá encaminhou nota afirmando que investiga o caso.
O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento da criança. “Sabemos que este é um momento de enorme dor para a família e não poderíamos deixar de nos solidarizar e desejar que Deus conforte e dê alento para o coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com a criança”, lamentou o prefeito.
Segundo o prefeito, caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância de responsabilidade e as medidas cabíveis serão tomadas.
Foi realizada requisição de perícia junto à Perícia Oficinal e Identificação Técnica (Politec). A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Civil, também acompanhará o caso.
Fonte: Midia News