“Uma das prioridades de Mendes é atrair indústrias”, diz Cidinho

0
273
CAMARA VG

O coordenador da campanha de Mauro Mendes (DEM), Cidinho Santos, afirmou que uma das principais prioridades do democrata, caso seja eleito, será atrair indústrias para aquecer a economia do Estado.

De acordo com Cidinho, nos últimos anos, diversas indústrias fecharam as portas em Mato Grosso, em cadeias que dificilmente ocorreriam perdas.

“Tivemos algumas perdas grandes de indústrias que foram embora do Estado, que estão desmotivadas. Num Estado como o nosso, uma indústria que trabalha no setor de alimentos não teria razão para fechar, é a matéria-prima mais barata que se tem aqui. Então, falta ter uma política mais voltada para esse segmento”, disse.

“Uma das principais prioridades é atrair indústrias. O que se tem que fazer, primeiro, é diminuir naquilo que é possível dos cargos comissionados e melhorar a gestão e a arrecadação. E se melhora a arrecadação fazendo a economia crescer. A economia cresce atraindo indústrias e processando aqui nossa matéria-prima, transformando em valor agregado”, afirmou.

O que se tem que fazer, primeiro, é  melhorar a gestão e a arrecadação. E se melhora a arrecadação fazendo a economia crescer. A economia cresce atraindo indústrias

Por conta da tabela do preço mínimo de frete, criada após a greve dos caminhoneiros em maio deste ano, Cidinho disse que abre-se uma oportunidade para o Estado.

“Com a tabela do frete, sair daqui para levar um milho para atender as granjas, os confinamentos, de aves ou suínos do sul, ficou praticamente inviável. Então, é a oportunidade de trazer essas indústrias para cá, para vir processar aqui em Mato Grosso. Essa questão da tabela é ruim para alguns estados, para nós também, mas gera uma oportunidade”, explicou.

De acordo com o coordenador de Mendes, o eventual governo deve focar, ainda, na melhora da infraestrutura e acelerar as obras de ferrovias pelo Estado.

Segundo ele, uma das medidas será reativar a “PPP caipira”, que trata de concessões comunitárias de rodovias criadas na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP).

“O Mauro tem o projeto de voltar com a PPP caipira, que no Governo do Blairo Maggi foi um instrumento muito forte e fez 4 mil km de asfaltos. Quando se tem uma credibilidade com os produtores rurais e consegue trazer o pessoal para dentro da PPP, consegue agilizar bastante a questão da logística”, disse.

 

Fonte: Midia News
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here