Servidora pública é morta com facada no pescoço; ex-marido é suspeito

0
402
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD
CAMARA VG

Uma servidora pública identificada como Marta Alves Martins, de 40 anos, foi assassinada com um golpe de faca no pescoço nesta segunda-feira (5), em sua casa localizada no residencial Delta, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). O ex-marido da vítima, Wilson Tomé, de 49 anos, é o principal suspeito do crime.

De acordo com informações locais, Marta e Wilson foram casados por 25 anos, mas estariam separados há três meses. Na manhã de hoje (5), ele teria ligado para a família da servidora e informado que teria acontecido algo com ela. Na casa, os familiares encontraram Marta morta e com uma faca cravada no pescoço.
 
Suspeita-se que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e por este motivo matou a ex-mulher. A Polícia Militar fez rondas, mas não localizou o suspeito. Marta trabalhava na área de recursos humanos da Prefeitura de Sinop. O casal tinha um filho. A Polícia Civil investiga o fato. (Com Nortão Notícias) 

Mulheres assassinadas em MT
 
Levantamento feito em Mato Grosso mostrou que de 1 de janeiro a 15 de outubro, foram registrados 66 casos de mulheres assassinadas em todo o Estado. Destes, 50% são por motivação passional, ou seja, praticados no âmbito da violência domestica e familiar ou com existência de vinculo amoroso entre a vítima e o agressor.

Em 44% das ocorrências, foram utilizadas armas de fogo para o cometimento dos crimes. Até o momento, o maior número de casos foi registrado em Várzea Grande com seis ocorrências. 
 
O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Estatística e Analise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). No mesmo período de 2017, foram registradas 70 ocorrências desta natureza.

Os dados são obtidos com base no Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP), que incluem os boletins feitos em atendimento pela Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here