‘Papai Noel’ Clóvis leva presentes para mais de 4 mil crianças de 44 comunidades do Pantanal

0
362
CAMARA VG

Famoso por seus trabalhos sociais, o historiador Clóvis Matos – o ‘Papai Noel Pantaneiro’ – realizou mais uma vez, pelo oitavo ano consecutivo, sua principal atividade do ano, visitando 44 comunidades pantaneiras e levando presentes para mais de quatro mil crianças.

Clóvis realizou a distribuição de brinquedos, livros, roupas, calçados e diversas doações recebidas das arrecadações realizadas ao decorrer do ano, com apoio de empresas e da sociedade civil organizada.

De acordo com a assessoria, ele chegou a mais de quatro mil crianças que vivem em comunidades de Santo Antônio, Porto de Fora, Mimoso e Barão de Melgaço, e que só foi possível graças ao apoio dos moradores dessas regiões.

“Quando vou para o Pantanal consigo descansar, esqueço todo cansaço dos dias que passei dentro do Shopping e me aventuro por essas regiões. Nada paga a felicidade de ver a alegria e o sorriso dessas crianças”, diz Clóvis.

História

Clóvis Matos realiza o projeto no Pantanal desde 2010. Há treze anos, é também Papai Noel no Shopping Três Américas, e desde 2005 lidera outro projeto, o ‘Inclusão Literária’, que distribui livros para crianças de Mato Grosso durante todo ano.

Anualmente, ele chega ao Shopping em meados de novembro e encerra seu trabalho na véspera natalina, de onde já sai com as doações para as regiões do Pantanal. Como são muitas comunidades, o Papai Noel não consegue realizar toda distribuição em um único dia, permanecendo na região por uma semana.

O projeto conta com o patrocínio da ENERGISA, Shopping Três Américas, e apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contou com o suporte em 2018, da Associação das Mulheres de Negócio e Profissionais de Cuiabá (BPW- Cuiabá – Business Professional Women), que tem como presidente, a Senhora Zilda Zompero (Eletro Fios).

Na edição do Papai Noel Pantaneiro de 2017, foram visitadas 38 comunidades, e entregues mais de 2800 pacotes com brinquedos além de um grande número de roupas, calçados e alimentos. E, a demanda não para de crescer, para a edição de 2018 foram visitadas mais de 44 comunidades, o que aumentou a população atendida em mais de 1000 crianças.

Em 2018, o historiador também recebeu um convite da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco para realizar exposição, distribuição gratuita em todo trajeto e Cuiabá à Recife e venda de livros em sua Kombi. Uma pequena parcela foi custeada pela iniciativa privada, mas a maior parte das despesas será com recursos próprios. O evento acontece em outubro de 2019.

Todos os meses, um domingo ao mês, o projeto Inclusão Literária permanece no estacionamento da Sinuelo Cuiabá (Rodovia BR-364 Km-395 – Distrito Industrial) e toda quarta-feira no Colégio Master (Av. Fernando Corrêa da Costa, 255 – centro, Cuiabá – MT) em período integral.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here