Um homem que transitava em via pública em poder de uma arma de fogo foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Poconé, no final da tarde de quarta-feira (30.01). O suspeito, E.L.S.C., 35, utilizou a arma para ameaçar um grupo de amigos que teriam ofendido a sua esposa.
As diligências que levaram a prisão do suspeito iniciaram após a equipe da Delegacia de Poconé receber uma denúncia anônima de que um homem portando uma arma de fogo teria ameaçado o grupo de amigos, em frente a uma padaria, na região central da cidade.
Segundo as informações, o suspeito passou pelo estabelecimento e levantou a camisa mostrando a arma na cintura, em sinal de ameaça às vítimas. Diante das informações, as policiais saíram em diligências conseguindo encontrar o suspeito que trafegava em uma motocicleta em via pública. Ao ouvir os sinais de parada, o investigado tentou foragir porém foi acompanhado e abordado pela equipe.
Com ele, foi apreendido uma pistola 938, calibre 380. Questionado, o suspeito confessou ter ameaçado o grupo de amigos, após ouvir um deles proferir palavras de baixo calão sobre a sua esposa. Diante da situação, o detido foi conduzido a Delegacia de Poconé, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Fonte:pjc.mt.gov.br