O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) sofreu um princípio de infarto no final da tarde desta quinta-feira (28) em seu gabinete, na Assembleia Legislativa. Conforme apurou a reportagem, o parlamentar recebia atendimento médico no momento e foi levado posteriormente ao Hospital Amecor, onde segue internado. Ele passará por um procedimento de cateterismo nesta sexta-feira (29).
De acordo com a assessoria do parlamentar, houve um pico de pressão arterial elevadíssimo e sintomas de infarto. Romoaldo teve de ser levado às pressas para o Hospital Amecor em Cuiabá, onde permanece internado e por precaução .
Este seria o terceito cateterismo de Romoaldo Júnior. Em 2014, ele passou por procedimento semelhante. Na ocasião, Olhar Direto noticiou que um exame de rotina detectou a necessidade de desobstrução de duas artérias do coração. O procedimento, uma angioplastia com colocação do Stents foi realizado na capital de São Paulo.
Deputado Wilson Santos visita Romoaldo Júnior após princípio de infarto.
Romoaldo é vice-líder do governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa e participou normalmente da sessão ordinária realizada na manha desta quinta. O parlamentar chegou a participar do debate sobre o pedido de autorização para o emprestimo do governo junto ao Banco Mundial e pediu voto favorável da base.
O emedebista foi vereador por Alta Floresta e se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1990, sendo líder do governo Jaime Campos. O parlamentar também foi prefeito de Alta Floresta, depois voltou ao Legislativo, foi líder do governo Silval Barbosa e agora é vice-líder de Mauro