Fonte: Olhar Direto
Cada dia mais próximo de decidir por disputar reeleição em 2020, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao comentar sobre suas desavenças com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (8), garantiu que o chefe do Executivo estadual está ilhado dentro do próprio partido e que vários de seus correligionários mais próximos já manifestaram que pretendem votar no MDB no ano que vem.
“Dentro do gabinete do governador, ele está ilhado. Eu posso dizer que a maioria dos assessores dele do DEM estão todos entusiasmado com minha gestão e estão torcendo para ele parar com isso [brigas], porque eles querem votar em mim”, disse o prefeito.
Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais, o prefeito ainda não se decidiu se irá disputar eleição devido ao pedido de seus filhos e de sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro.
A ala ‘maurista’ do Democratas, que recebeu o apoio do MDB, mas não de Emanuel Pinheiro, na eleição e 2018, tem manifestado que pretende lançar um candidato próprio para prefeitura de Cuiabá em oposição ao prefeito.
O próprio governador tem declarado publicamente que defende um candidato próprio para a prefeitura da capital e garante que não irá apoiar Emanuel Pinheiro, a quem já o chamou de mentiroso.
Já a outra parte do partido, liderada pelos irmãos Jayme e Júlio Campos mostram simpatia pela gestão de Emanuel Pinheiro.