Fonte: PMMT
Policiais Militares prenderam um homem (30 anos) e apreenderam um adolescente de 17 anos que teriam invadido uma residência e torturarado um idoso de 73 anos durante um roubo, na noite de quarta-feira (08.01), em Rondonópolis.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas acionaram a PM depois que dois homens encapuzados teriam rendido o morador da casa, localizada na região central da cidade. A polícia cercou a residência e os suspeitos tentaram fugir, um pulando o muro e outro subindo no telhado do imóvel, porém, foram detidos em flagrante.
A vítima foi encontrada trancada em um porão, com ferimentos no rosto e com o punho aparentemente fraturado. Uma equipe de médicos do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.
O idoso contou ter sido rendido dentro de casa pelos suspeitos, que o agrediram com coronhadas na cabeça, exigindo dinheiro e pertences de valor. O homem e o adolescente também teriam feito ameaças contra a vida da vítima.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia por roubo, tortura e porte ilegal de arma de fogo. Dois revólveres, marcas Rossi e Taurus, de calibre 38 e munições foram apreendidos na ação.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.